Seja Bem-vindo! Faça parte da nossa família, associe-se aqui!

Área de Associados

Padre Fábio Vieira

História

Pe. Francisco Fábio da Costa Vieira é natural de Ibaretama, no Ceará. Graduou-se em Filosofia, Pedagogia, Teologia, e fez pós-graduação em Comunicação Social. No ano de 2003, mudou-se para Corumbá, concluindo sua formação diaconal no Seminário Maior Maria Mãe da Igreja, em Campo Grande-MS. Em dezembro de 2006, após concluir o curso de Teologia, recebeu a ordenação diaconal; em julho de 2007, tornou-se sacerdote, assumindo como primeiro Pároco da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, no Distrito de Albuquerque, zona rural de Corumbá.

Por muito tempo, exerceu um ativo apostolado junto à juventude, organizando encontros de jovens, e evangelizando através da música, tendo gravado três álbuns.

Em 2011, recebeu a missão de Pároco da catedral Nossa Senhora da Candelária, e, após oito anos como Cura daquela Catedral, viajou, em 05 de janeiro de 2020, para um ano de estudos e trabalho na cidade italiana de Assis, junto à Associação Amigos de Carlo Acutis, quando, em virtude da pandemia, se viu vivendo com a família Acutis, na mesma casa onde o Beato Carlo viveu, na cidade de São Francisco. Lá, deu início ao apostolado Devotos de Carlo Acutis Brasil. No final de 2020, após retornar ao Brasil, escreveu o livro “Foi Carlo!”, lançado pela Editora Quadrante no ano de 2021, no qual conta a sua experiência naquele ano atípico.

Atualmente, ocupa a função de Chanceler da Diocese de Santa Cruz de Corumbá, é Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e Reitor do Santuário de mesmo nome, na cidade de Ladário.

Foi Carlo

“Foi Carlo! Sim, agora entendo tudo. Foi Carlo!

Que me trouxe para junto dos seus para aqui viver com eles esses dias em que o sofrimento a dor e a tristeza tomaram conta da nossa Bella Itália.

Foi Carlo que me fez companhia na minha solidão, que por vezes doía massacrando uma alma que esperava ser acolhida e não tinha como encontrar alento.

Foi Carlo que me acolheu todos os dias as 18 horas quando o boletim diário da epidemia era apresentado na TV e as lágrimas caíam quando o número de mortos eram apresentados, ou ao ver o Santo Padre traçando solenemente o Sinal da Cruz com o Santíssimo Sacramento sobre a Praça de São Pedro completamente deserta.
Foi Carlo que me fez companhia nas noites longas, quando o silencio de Assis ecoava dentro de mim fazendo pulsar uma angustia profunda sem o entender o porquê de tudo o que estava acontecendo.

Foi Carlo que falou comigo num sonho e me mostrou um grande campo cheio de pessoas no qual ele apontava para eles me dizendo com seu olhar que eles me esperavam pra rezar, entendi que era uma grande plataforma de pessoas carentes de um sinal do amor de Deus.

Foi Carlo que trouxe do Brasil para estar com os seus nesse momento difícil, para não lhes deixar faltar o que para ele foi sua Estrada para o Céu.

Foi Carlo que me inspirou a buscar a Mãe de Deus na oração do Santo Terço, e d’Ela obter conforto e alento para continuar na paz interior.

Foi Carlo que, ao longo dos dias, foi mostrando por meio de sinais vividos dessa quaresma que algo já estava sendo construído dentro de mim para uma missão maior.

Foi Carlo que me sentir a alegria do Céu aqui na terra por meio da oração.

Foi Carlo que me fez amar mais ainda a EUCARISTIA e tê-la como centro da minha vida.

É para você, Carlo, que dedico essa reflexão contida nesta canção que expressa o que vivi nesses dias de silêncio e encontro com Deus, pelo vazio que se estabeleceu no mundo, e especial por todos aqui da nossa Itália que sentiram essa dor.

Agora, sinto que a alegria está viva, a esperança se fortaleceu e Fé cresceu mais ainda, porque fiz um grande retiro espiritual e um profundo e verdadeiro encontro com Deus na Oração junto com você.

Foi Carlo …..”

Assis, quaresma de 2020.

Pe. Fábio Vieira

Fale conosco

Rua Cunha Couto, 339, Centro, Ladário - MS

Redes Sociais

Devotos de Carlo Acutis Brasil

Pe Fábio Vieira

© 2023 | Devotos de Carlo Acutis Brasil

EnglishItalianPortugueseSpanish