Pe. Francisco Fábio da Costa Vieira é natural de Ibaretama, no Ceará. Graduou-se em Filosofia, Pedagogia, Teologia, e fez pós-graduação em Comunicação Social. No ano de 2003, mudou-se para Corumbá, concluindo sua formação diaconal no Seminário Maior Maria Mãe da Igreja, em Campo Grande-MS. Em dezembro de 2006, após concluir o curso de Teologia, recebeu a ordenação diaconal; em julho de 2007, tornou-se sacerdote, assumindo como primeiro Pároco da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, no Distrito de Albuquerque, zona rural de Corumbá.
Por muito tempo, exerceu um ativo apostolado junto à juventude, organizando encontros de jovens, e evangelizando através da música, tendo gravado três álbuns.
Em 2011, recebeu a missão de Pároco da catedral Nossa Senhora da Candelária, e, após oito anos como Cura daquela Catedral, viajou, em 05 de janeiro de 2020, para um ano de estudos e trabalho na cidade italiana de Assis, junto à Associação Amigos de Carlo Acutis, quando, em virtude da pandemia, se viu vivendo com a família Acutis, na mesma casa onde o Beato Carlo viveu, na cidade de São Francisco. Lá, deu início ao apostolado Devotos de Carlo Acutis Brasil. No final de 2020, após retornar ao Brasil, escreveu o livro “Foi Carlo!”, lançado pela Editora Quadrante no ano de 2021, no qual conta a sua experiência naquele ano atípico.
Atualmente, ocupa a função de Chanceler da Diocese de Santa Cruz de Corumbá, é Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e Reitor do Santuário de mesmo nome, na cidade de Ladário.